Izabella Teixeira é nomeada co-chairwoman do LIDE
Autoridade internacional sobre mudanças climáticas, segurança alimentar e meio ambiente, a ex-ministra de Estado passa integrar o advisory board do LIDE com Luiz Fernando Furlan, Celso Lafer, Henrique Meirelles e João Doria.
A ex-ministra do Meio Ambiente e co-presidente do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU, Izabella Teixeira, assume como co-chairwoman do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais a partir desta quinta-feira (1). Izabella passa a integrar o advisory board do LIDE, liderado por Luiz Fernando Furlan (ex-ministro de Desenvolvimento), Henrique Meireles (ex-ministro da Fazenda), Celso Lafer (ex-ministro de Relações Internacionais) e João Doria, fundador do LIDE e ex-governador do Estado de São Paulo.
Servidora pública de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Izabella Teixeira é doutora em planejamento ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem quatro décadas integralmente dedicadas ao setor, e atuou como ministra de Estado do Meio Ambiente entre 2010 e 2016. Em seguida, foi eleita para o painel da ONU e tornou-se membro do Conselho da Divisão de Assuntos Sociais e Econômicos da organização.
Para o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, a chegada de Izabella Teixeira ao conselho do principal grupo de networking do Brasil chancela a permanente pauta sobre o desenvolvimento sustentável.
"Nos últimos dois anos, ampliamos nossa presença internacional e levamos debates propositivos sobre a 'era do clima' a mais de 10 países. Izabella esteve conosco em muitos destes eventos, e pode reafirmar o seu diálogo, propostas e soluções para questões climáticas".
O convite para que Izabella integrasse o conselho foi feito pelo fundador e co-chairman do LIDE, João Doria. “A trajetória de Izabella Teixeira a coloca como autoridade mundial nas questões climáticas, e referência nos debates internacionais sobre sustentabilidade e economia circular”. A cadeira da ex-ministra Estado no conselho é consultiva (sem remuneração), com duração inicial prevista de dois anos.
Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente. O LIDE é presidido desde 2020 pelo empresário João Doria Neto.
Outras informações: [email protected]