LIDE anuncia nova unidade em Nova York

Com o LIDE Flórida, grupo consolida duas bases nos Estados Unidos. Ao todo, são 11 unidades internacionais, em cinco continentes.

nyc-4854718_1920Empresário Flávio Batel, presidente do LIDE NY. (Foto: Pixabay)

São Paulo, 6 de outubro de 2021 - Nova York, nos Estados Unidos, é a sede da mais nova unidade do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, que está presente em 5 continentes. O empresário Flávio Batel, que acumula duas décadas de experiência em posições C-Level em grandes empresas multinacionais de diversos setores, é o presidente do LIDE NY.

A nova unidade une esforços com o LIDE Flórida para promover as relações entre os Estados Unidos e o Brasil por meio de networking entre o setor produtivo. Ao todo, o LIDE tem atualmente 17 unidades nacionais e 11 internacionais, consolidando-se com a principal plataforma de relacionamento para líderes.

"Nosso objetivo é promover e incrementar o relacionamento, multilateral, entre empresas brasileiras e norte-americanas, buscando incentivar ações efetivas entre estas", afirma Flávio Batel. O empresário é formado em Administração de Empresas, tem MBA Executivo em Finanças e especialização em Marketing.

Batel acumula experiência em gestão de empresas nas Américas do Norte e do Sul, Caribe e Europa. Em 2019, fundou a Solstic Advisors, companhia especializada em M&A (Fusões e Aquisições), Valuation (Avaliações de empresas) e Capital Advisory (processos de captação de recursos para crescimento).

"Durante quatro anos, fui responsável pela direção da filial da Steelcase Inc., maior fabricante mundial de mobiliário corporativo. Nesta ocasião, pude vivenciar as dificuldades das empresas americanas em fazerem negócio no Brasil, e vice-versa, daí meu interesse em fazer um grande trabalho no LIDE, em NY", afirma.

Mais informações: [email protected]