LIDE constitui comitê temático voltado à inclusão de Pessoas com Deficiência

Grupo de trabalho passa a integrar o LIDE Inclusão, presidido por Célia Leão.

LIDE - Grupo de Líderes Empresariais constituiu o Comitê de Inclusão, que visa pautar e debater a temática no setor produtivo. O grupo de trabalho é consultivo e voluntário, e passa integrar o plano de atuação do LIDE Inclusão, presidido pela advogada Célia Leão (foto acima), ex-secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

O comitê é composto por:

• Cid Torquato, advogado, ex-Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo e CEO da ICOM Libras;
  • Mizael Conrado, atleta paralímpico medalhista de ouro e Presidente reeleito do Comitê Paralímpico Brasileiro;
  • Pedro Pimenta, economista, CEO & co-founder da “Da Vinci Clinic”;
  • Carolina Videira; educadora, fundadora da “Turma do Jiló”;
  • Leonardo Pacheco, advogado, atuando no Mattos Filho Advogados.

Além de advogada e secretária de Estado, Célia Leão foi e deputada estadual por seis mandatos. Com ampla experiência em políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, ela chega ao LIDE com a missão de promover o debate sobre acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência no meio empresarial.

Reunião LIDE Inclusão Social - 06-04-2023 - Fredy Uehara - Uehara Foto & Vídeo (6)Grupo de trabalho é consultivo e voluntário, e passa integrar o plano de atuação do LIDE Inclusão. (Fotos: Fredy Uehara/LIDE)

"Uma nova e ótima oportunidade de levar o tema das Pessoas com Deficiência, seus direitos e a inclusão de maneira prática ao setor produtivo. De maneira muito especial, ter os empresários conectados com a realidade desse seguimento é mais um caminho aberto para o diálogo e ao conhecimento ", afirma Célia.

Entre as iniciativas previstas, está a realização de fórum temático, além de ações paralelas aos outros grupos setoriais do LIDE, que reúnem lideranças para tratar de assuntos relacionados a tecnologia, saúde, sustentabilidade, diversidade, entre outros -uma vez que o tema da deficiência é transversal e passa por todos os demais grupos.

“Além do networking, está na missão do LIDE, que completa duas décadas de existência, contribuir para com o debate propositivo de pautas que estão diretamente ligadas ao desenvolvimento social. Esse comitê reafirma esse propósito", lembra o presidente do LIDE, João Doria Neto.

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Outras informações: [email protected]