LIDE inaugura nova unidade no Panamá

9I5A7252André Bianchi, sócio-fundador da Global Networking.

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – anuncia a inauguração do LIDE Panamá, com o objetivo de criar uma plataforma robusta de networking e conexão entre empresários e lideranças do Brasil e do Panamá. A unidade será liderada pelo empresário André Bianchi, sócio-fundador da Global Networking.

Bianchi atua desde 2013 com missões empresariais no Vale do Silício, Orlando e Miami, nos Estados Unidos, além de Israel, China e Panamá. O empresário também é diretor de Relações Internacionais da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital), diretor do Comitê de Tecnologia e Inovação da ABE Panamá (Associação Brasileira Empresarial) e cofundador e diretor institucional da The Hub Brazil no Panamá.

“O Brasil e o Panamá estão estrategicamente posicionados para uma maior cooperação econômica. O Panamá, com sua localização geográfica e status de hub de negócios, é a porta de entrada ideal para empresas brasileiras interessadas em expandir para mercados latino-americanos. Por outro lado, o Brasil, com sua diversidade econômica, pode ser um grande investidor em setores panamenhos como tecnologia, infraestrutura e serviços”, destaca Bianchi.

“O Panamá tem se consolidado como hub estratégico das Américas, e o LIDE Panamá chega para ser uma peça-chave nesse ecossistema de negócios. Há muito potencial de oportunidades entre os dois países e o LIDE tem muito a contribuir para o desenvolvimento do diálogo bilateral”, afirma o presidente do LIDE, João Doria Neto.

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente. O LIDE é presidido desde 2020 pelo empresário João Doria Neto.

Outras informações: [email protected]