Raul Jungmann é nomeado presidente do LIDE Mineração

Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e ex-ministro, Jungmann chega ao Grupo de Líderes Empresariais para ampliar debate sobre a temática.

São Paulo, janeiro de 2024 – O presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, foi nomeado presidente do LIDE Mineração. Ex-ministro de Estado, ele também passa a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, composto por renomados representantes e que têm o objetivo de contribuir na curadoria de conteúdo a partir dos setores de atuação. 

Jungmann é gestor público, consultor e executivo. Foi ministro da Segurança Pública (2018-2019), ministro da Defesa (2016-2018) e ministro do Desenvolvimento Agrário, de Política Fundiária (1999 – 2002) e ministro extraordinário de Política Fundiária (1996/1999). Também foi deputado federal, por Pernambuco, por três mandatos. Em 2019, tornou-se Conselheiro Nacional de Justiça e, em 2022, assumiu a presidência do Ibram. 

“Raul Jungmann inaugura a nova unidade temática justamente para fortalecermos a pauta sobre esse pilar para o desenvolvimento do país. Seu conhecimento técnico e prestígio profissional contribuem para ampliarmos ainda mais o debate no segmento da mineração, importante mercado para a economia brasileira”, afirma o presidente do LIDE, João Doria Neto.

A posição é consultiva (sem remuneração), com ocupação inicial prevista de dois anos. Raul Jungmann assume o LIDE Mineração a partir de 1º de março. Com chegada do conselheiro, o LIDE também inaugura a atuação neste setor. 

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente.

Outras informações: [email protected]