Rossieli Soares e Marcos Arbaitman são os novos integrantes do Comitê de Gestão do LIDE

Soares assume o LIDE Educação e Arbaitman o LIDE Turismo. Comitê é composto por mais de duas dezenas de renomados representantes diversos setores produtivos do país.

São Paulo, outubro de 2022 - O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais anuncia o ex-ministro da Educação, Rossieli Soares, e o empresário Marcos Arbaitman como novos presidentes do LIDE Educação e do LIDE Turismo, respectivamente. Ambos passam a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, um órgão consultivo composto por renomados representantes do setor produtivo do país e que têm o objetivo de auxiliar na curadoria de conteúdo de iniciativas do grupo a partir dos setores de atuação.

Rossieli Soares da Silva é advogado com vasta experiência em gestão, principalmente no setor público. Além de ministro da Educação do Brasil (2018-2019), ele atuou na Pasta como Secretário de Educação Básica e conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Rossieli também foi secretário de Educação dos estados do Amazonas e de São Paulo. Ele substitui Mario Anseloni, que assume a posição de conselheiro consultivo do LIDE, de maneira independente.

Marcos Arbaitman é presidente Grupo Arbaitman, que controla as empresas Central de Eventos, Lemontech e Maringá Turismo. O executivo atua há cinco décadas no desenvolvimento do setor e integra conselhos do The Metropolitan Opera House – New York, Fundação do Teatro Real de Espanha – Madrid e do Museu de Israel – Jerusalém. Já atuou na gestão pública, como Secretário Estadual de Esportes e Turismo de São Paulo. Com a retomada do segmento no Brasil e no mundo, Arbaitman assume o campo de atuação que já foi presidido do Guilherme Paulus, sóciofundador da CVC. 

Para o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, a chegada de ambos os profissionais remete ao vanguardismo do LIDE.

"Pelo grupo, temos sempre o objetivo de estarmos atentos ao setor produtivo. O que vemos acontecer com LIDE Educação e com o LIDE Turismo é uma renovação natural, proposta pelos próprios envolvidos, além dos integrantes do comitê, que é cíclico. A pluralidade de ideias, a troca de experiências e a capacidade de análise de cada segmento é fundamental para nos mantermos relevantes".

O presidente do LIDE, João Doria Neto, celebra a chegada dos novos nomes ao Comitê de Gestão do LIDE.

"Por ser um órgão consultivo, os participantes são voluntários e sumidades nas áreas em que atuam. Por meio do comitê do LIDE, considerado o hub de networking mais importante do país, cada integrante colabora para com o desenvolvimento do país, com foco em cada setor. O objetivo é colaborar para um país ainda mais forte e competitivo".

Membro do Comitê de Gestão do LIDE, Celia Pompeia, que é presidente do Grupo Doria - empresa controladora do Grupo de Líderes Empresariais - lembra da importância do Comitê de Gestão do LIDE se mostrar atual.

"Com quase duas décadas de existência, a renovação desse grupo é natural e faz parte do nosso objetivo em nos mantermos atuantes e atentos às demandas do mercado".

Comitê de Gestão do LIDE

LIDE Agronegócios – Monika Bergasmachi
LIDE Comércio – Marcos Gouvêa
LIDE Conteúdo – Carlos Marques
LIDE Comunicação – Marcos Quintela
LIDE Cultura – Sérgio Sá Leitão
LIDE Educação – Rossieli Soares
LIDE Empreendedor – Daniel Mendez
LIDE Empreendedorismo Social – Eduardo Lyra
LIDE Energia – Roberto Giannetti
LIDE Equidade Racial – Ivan Lima
LIDE Esporte – Lars Grael
LIDE Justiça – Fernando José da Costa
LIDE Master – Afonso Celso
LIDE Mulher – Nadir Moreno
LIDE Pesquisa – Fernando Meirelles
LIDE Saúde – Claudio Lottenberg
LIDE Segurança – Washington Cinel
LIDE Solidariedade – Claudio Carvalho
LIDE Sustentabilidade – Roberto Klabin
LIDE Tendências – Nizan Guanaes
LIDE Terceiro Setor – Arnoldo Wald
LIDE Turismo – Marcos Arbaitman

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Informações para a imprensa: [email protected]