LIDE constitui comitê de relações internacionais
O grupo de trabalho é consultivo e voluntário, e passa integrar o plano de atuação do LIDE Relações Internacionais, presidido pelo administrador de empresas, Júlio Serson, ex-secretário de Relações Internacionais de São Paulo.
O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais constituiu um comitê de relações internacionais, cujo objetivo é auxiliar o setor produtivo no posicionamento em missões no exterior. O grupo de trabalho é consultivo e voluntário, e passa integrar o plano de atuação do LIDE Relações Internacionais, presidido pelo administrador de empresas, Júlio Serson, ex-secretário de Relações Internacionais de São Paulo.
O comitê é composto por:
- Affonso Massot, embaixador
- Renato Pacheco, cônsul da Suécia em São Paulo
- Maristela Basso, advogada, doutora em Direito e professora da USP
- Fernando Lottenberg, advogado e comissário da OEA
Além de administrador, Serson é especializado em Hotelaria pela Universidade de Cornell (EUA). Possui ampla experiência também no setor público: foi secretário Estadual e Municipal de Relações Internacionais de São Paulo. Fundador dos Hotéis Vila Rica, Júlio foi diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo e membro do Conselho Nacional do Turismo, além de presidente da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis (ABIH).
"O LIDE consolida-se como canal de acesso para que as empresa se posicionem em países e missões empresariais. O grupo também tem por objetivo formular e dar suporte às novas unidades internacionais, desenvolver parcerias estratégicas e auxiliar nas relações bilaterais de interesse do setor produtivo, e o diálogo com o setor público", afirmou o presidente do LIDE Relações Internacionais, Julio Serson.
Para o presidente do LIDE, João Doria Neto, o novo comitê temático fortalece a atuação do grupo no exterior. "Estamos em todos os continentes com projeção de ampliar ainda mais nossa presença fora do país, onde também já consolidamos unidades em todas as regiões. Está na nossa missão dialogar constantemente com empresários do Brasil e fora dele, além do segmento público", afirma o executivo.
Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.
Outras informações: [email protected]