Sergio Zimerman assume a presidência do LIDE Empreendedor

CEO da Petz estará à frente da unidade temática do LIDE, que reúne empresários e jovens empreendedores de destaque no mercado nacional e internacional que compartilham casos de sucesso no setor privado.

São Paulo, julho de 2024 - Fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman é nomeado presidente do LIDE Empreendedor e assume a liderança da plataforma a partir desta segunda-feira (1). O executivo também passa a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, composto por renomados empresários com o objetivo de contribuir na curadoria de conteúdo a partir dos setores de atuação.

Em 2002, Zimerman criou a Petz, empresa que se tornaria a maior rede de pet shops do Brasil. Em 2020, a companhia se tornou a primeira empresa do setor com capital aberto e, em 2024, selou fusão com a Cobasi, outra gigante do mercado pet. Zimerman também integra o conselho do Instituto do Desenvolvimento do Varejo e faz parte do grupo de investidores do Shark Tank, reality show de empreendedorismo produzido e apresentado pela Sony Channel.

Formado em Administração de empresas pela UNIP (Universidade Paulista), tem MBA em varejo pela FIA-USP e cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos. Entre as premiações que recebeu ao longo de sua carreira, destaque para o Prêmio Reclame Aqui CEO RA em 2020. No mesmo ano, também foi eleito um dos 10 CEOs mais admirados pelos RHs no Gestão RH.

“Sergio Zimerman tem de 20 anos de experiência no mercado, empreendendo e, também, investindo em novos empreendedores. Seu conhecimento fortalece ainda mais essa pauta no LIDE, já que o empreendedorismo é uma das bases para o desenvolvimento do Brasil", afirma o presidente do LIDE, João Doria Neto.

A posição é consultiva (sem remuneração), com ocupação inicial prevista de dois anos. Daniel Mendez deixará a presidência da plataforma no dia 30 de junho. Zimerman assume o cargo no dia 1º de julho e dará continuidade às contribuições ao setor.

"É muito importante que os empresários se envolvam nas discussões sobre políticas sociais e econômicas. Temos que ser mais vocais para defender a nossa indústria e o nosso comércio, lutar por uma sociedade mais justa que gere crescimento econômico sustentável, para que tenhamos uma classe forte de consumidores. É isso que vai levar ao crescimento econômico sustentável", pontua Zimerman.

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente.

Outras informações: [email protected]