Fernando Lottenberg é nomeado presidente do LIDE Direitos Humanos e Cidadania

Também Comissário de Monitoramento e Combate ao Antissemitismo da OEA, Lottenberg é membro do Conselho do Hospital Albert Einstein.

São Paulo, julho de 2023. O advogado Fernando Lottenberg, primeiro Comissário de Monitoramento e Combate ao Antissemitismo da Organização dos Estados Americanos (OEA), é o novo presidente do LIDE Direitos Humanos e Cidadania. Doutor em Direito Internacional Público e ex-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Lottenberg também passa a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, composto por renomados representantes do setor produtivo do Brasil e que têm o objetivo de contribuir na curadoria de conteúdo a partir dos setores de atuação.

Fernando Lottenberg tem formação pela Universidade de São Paulo (USP). É membro dos Conselhos do Hospital Israelita Albert Einstein, do Museu Lasar Segall, da Fundação Fernando Henrique Cardoso e do Movimento de Defesa da Advocacia. Ele também é presidente do Comitê Executivo da Memorial Foundation for Jewish Culture. A chegada de Fernando Lottenberg inaugura o comitê LIDE Direitos Humanos, que visa pautar a temática e posicionar o LIDE no Brasil e no exterior nesta agenda.

"A missão do LIDE, que completa 20 anos, é contribuir para o debate propositivo de pautas que estimulam o desenvolvimento econômico e, também, social. O prestígio pessoal, profissional e histórico de Fernando Lottenberg indica que ele vai agregar ainda mais à agenda do LIDE", afirma o presidente do LIDE, João Doria Neto. A posição é consultiva (sem remuneração), com mandato inicial de dois anos. Fernando Lottenberg assume o LIDE Direitos Humanos a partir de 1º de agosto.

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente.

Outras informações: [email protected]